5 alimentos surpreendentes que acabam com a gordura da barriga

Sabemos que você pode estar se sentindo desanimado(a), cansado(a), sobrecarregado(a) pela avalanche de informações sobre perda de peso, muitas vezes contraditórias e confusas.

Sabemos o quão exaustivo pode ser tentar encontrar uma solução eficaz em meio a tanto ruído.

Mas, respire fundo e relaxe. Hoje, essa busca acaba.

Nós somos a equipe do Sistema Saudável, um time dedicado e apaixonado por nutrição e bem-estar.

Passamos nossos dias imersos em pesquisas, decifrando estudos e descobrindo os segredos de uma vida mais saudável e um peso adequado.

Nossas descobertas são baseadas em ciência, não em modismos passageiros, e estamos aqui para compartilhá-las com você.

Somos apoiados e confiados por mais de 100.000 leitores, todos engajados em sua própria jornada de bem-estar. Eles, assim como você, buscam um método confiável e eficaz para emagrecer.

Tudo que produzimos, desde o menor artigo até a mais complexa das pesquisas, é feito com carinho, dedicação e com o propósito de ajudar pessoas a atingirem suas metas de saúde.

E como fazemos isso?

Através de nossos emails, nossa principal linha de comunicação.

Por isso, recomendamos que fique atento à sua caixa de entrada para garantir que não perca nenhuma informação preciosa que poderá ser a chave para a transformação que você busca.

Agora, prepare-se, pois estamos prestes a revelar os 5 melhores alimentos para emagrecer, comprovados por pesquisas e adotados por milhares de pessoas com sucesso.

5 alimentos surpreendentes que acabam com a gordura da barriga

Comida para barriga chapada #1: Ovos inteiros, incluindo a gema (não apenas as claras)

A maioria das pessoas sabe que os ovos são uma das fontes de proteína da mais alta qualidade.

No entanto, a maioria das pessoas não sabe que a gema é a parte mais saudável do ovo… é onde quase todas as vitaminas, minerais e antioxidantes (como luteína) são encontradas nos ovos.

É uma pena que tantos profissionais de fitness tenham tão pouco conhecimento nutricional que continuam pregando que você só deve comer as claras do ovo e não as gemas. Bem, eles não poderiam estar mais errados!!

A gema do ovo contém mais de 90% do cálcio, ferro, fósforo, zinco, tiamina, B6, folato e B12, e ácido pantotênico do ovo.

Além disso, as gemas contém TODAS as vitaminas lipossolúveis A, D, E e K do ovo, bem como TODOS os ácidos graxos essenciais (EFAs). Além disso, a proteína dos ovos inteiros é mais biodisponível do que as claras de ovo sozinhas devido a um perfil de aminoácidos mais equilibrado que as gemas ajudam a construir.

Na verdade, as claras de ovos são quase desprovidas de micronutrientes em comparação com as gemas.

Essencialmente, toda essa nutrição extra (micronutrientes), bem como gorduras saudáveis que você obtém das gemas do ovo ajudam a controlar o apetite, equilibram os hormônios que queimam gordura e ajudam a queimar gordura corporal!

Então não acredite em todos esses “profissionais” dizendo para você não comer as gemas.

Apenas certifique-se de escolher ovos orgânicos caipiras em vez de ovos normais.

O teor de nutrientes dos ovos e o equilíbrio entre ácidos graxos ômega-3 saudáveis e ácidos graxos ômega-6 inflamatórios (em excesso) é controlada pela dieta das galinhas.

As galinhas que podem andar livremente ao ar livre e comer uma dieta mais natural lhe darão mais saúde, ovos mais ricos em nutrientes, com um equilíbrio de gordura mais saudável em comparação com os ovos típicos de mercado (que vieram de galinhas alimentadas apenas com soja e milho e
amontoadas dentro de “fábricas de ovos” o dia todo).

Comida para barriga chapada #2: Carne bovina

A carne bovina é frequentemente descartada quando se fala em alimentos para perda de peso, devido a sua reputação associada a uma alta ingestão de gordura. Porém, é hora de desconstruir esse mito e apresentar as razões pelas quais a carne bovina pode ser uma grande aliada para quem quer emagrecer.

Primeiro, a carne bovina é rica em proteínas de alta qualidade. Uma dieta rica em proteínas é conhecida por promover a sensação de saciedade, ajudando a reduzir a ingestão de calorias. Isso acontece porque as proteínas demoram mais tempo para serem digeridas, o que faz com que você se sinta satisfeito(a) por mais tempo após as refeições. De acordo com um estudo publicado no “American Journal of Clinical Nutrition”, uma dieta rica em proteínas pode aumentar o metabolismo e a sensação de saciedade, ao mesmo tempo que diminui o apetite.

Agora, vamos falar sobre a gordura. Sim, a carne bovina tem gordura, mas é importante saber que nem todas as gorduras são criadas igualmente. A carne bovina é uma excelente fonte de ácido linoleico conjugado (CLA), um tipo de gordura que tem sido associado à perda de gordura corporal. Estudos, como o publicado no “American Journal of Clinical Nutrition”, indicam que o CLA não apenas ajuda a reduzir a gordura corporal, mas também ajuda a manter a massa muscular durante o processo de perda de peso.

Portanto, é hora de reconsiderar a carne bovina como parte de sua dieta de emagrecimento. Ela não apenas ajuda a mantê-lo(a) saciado(a), mas também pode auxiliar na queima de gordura, graças ao poder do CLA. Como sempre, lembre-se de que a moderação é a chave e opte por cortes magros quando possível.

Comida para barriga chapada #3: Abacates

Mesmo que estes sejam tipicamente considerados como um “alimento gorduroso”, as gorduras contidas no abacate são todas gorduras saudáveis!

Essa fruta (sim, abacate é tecnicamente uma fruta) não é só super rica em gordura monoinsaturada saudável, mas também é repleta de vitaminas, minerais, micronutrientes e antioxidantes. Eles também são uma ótima fonte de fibras que controlam o açúcar no sangue!

Além disso, também acho que o guacamole (abacate amassado com alho, cebola, tomate, pimenta, suco de limão, etc) é uma das mais deliciosas pastas já criadas, e você pode ficar feliz em saber que também é um dos recheios mais saudáveis você pode usar em seus alimentos.

Apenas certifique-se de fazer seu próprio guacamole caseiro ou se você comprá-lo pronto, certifique-se de que ele não tem outros aditivos insalubres, como óleo de soja ou óleo de canola, assim como açúcares ou cremes adicionados…

Você procura um guacamole que tenha apenas abacate, alho, cebola, tomate e especiarias, ou seja, ingredientes naturais.

Experimente abacates fatiados ou guacamole em sanduíches, hambúrgueres, ovos mexidos ou omeletes, em saladas ou como complemento de praticamente qualquer refeição.

A dose de gorduras saudáveis de qualidade e outros nutrientes que você obtém dos abacates ajuda seu corpo a manter níveis adequados de hormônios que ajudam na perda de gordura e construção muscular. Além disso, como os abacates são um alimento extremamente saciante, comêlos ajuda a reduzir o seu apetite.

Diga adeus ao desejo por comidas ruins e fast food e construa um corpo magro!

Comida para barriga chapada #4: Castanhas: nozes, amêndoas, castanhas de caju, castanhas do Pará, macadâmias, etc.

Sim, este é mais um “alimento gorduroso” que pode realmente ajudá-lo a queimar gordura! Embora as castanhas tenham geralmente entre 75-90% de gordura em termos de uma proporção de calorias de gordura para as calorias totais, este é outro tipo de alimento composto totalmente de gorduras saudáveis, juntamente com altos níveis nutricionais, como vitaminas, minerais e antioxidantes.

As castanhas também são uma boa fonte de fibra e proteína, que, claro, ajudam a controlar o açúcar no sangue e podem ajudar na perda de gordura.

As castanhas também ajudam a manter bons níveis de hormônios de queima de gordura em seu corpo, além de ajudar a controlar o apetite para que você essencialmente coma menos calorias em geral, mesmo que esteja consumindo alimentos ricos em gordura.

Na verdade, um dos meus “truques” para ficar super magro quando estou em um ciclo de ‘corte’ é realmente aumentar minha ingestão de calorias provenientes das castanhas…

Eu sei que pode parecer incomum comer gordura extra propositalmente para perder gordura corporal mais rápido… mas toda vez que uso essa técnica, fico mais magro a cada dia.

O que eu tento fazer é comer um punhado de amêndoas, castanhas ou nozes cerca de 20 a 30 minutos antes de cada refeição… isso diminui o meu apetite por conta das gorduras saudáveis, proteínas e fibras e, finalmente, faz com que eu coma menos calorias durante cada refeição principal do dia.

Minhas castanhas favoritas são pecãs, pistaches, macadâmias, amêndoas e nozes, e ao comê-las em variedade, você ajuda a ampliar os tipos de vitaminas e minerais e também o equilíbrio de gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas que você ingere.

Tente encontrar nozes cruas em vez de nozes torradas, se puder, pois isso ajuda a manter a qualidade e o conteúdo nutricional das gorduras saudáveis que você vai comer sem oxidar o componente poliinsaturado de certas nozes.

Além disso, tente ampliar seus horizontes para além da manteiga de amendoim típica que a maioria das pessoas come, e experimente manteiga de amêndoas, manteiga de noz-pecã ou manteiga de macadâmia para adicionar variedade à sua dieta.

Comida para barriga chapada #5 Frutas vermelhas – incluindo mirtilos, morangos, framboesas e até mesmo a “exótica” Goji berry

As frutas vermelhas são uma potência da nutrição, repletas de vitaminas e minerais, e também algumas das melhores fontes de antioxidantes de qualquer alimento existente.

As frutas vermelhas também contêm uma dose saudável de fibra, o que diminui a absorção de carboidratos e a taxa de digestão, e controla os níveis de açúcar no sangue para ajudar a prevenir picos de insulina (que podem estimular o ganho de gordura). Frutas vermelhas geralmente contêm a melhor proporção de gramas de fibra para carboidratos totais, tornando-as as melhores escolhas de frutas em termos de resposta glicêmica (açúcar no sangue).

Seja criativo e varie sua ingestão de frutas consumindo mirtilos, morangos, amoras, framboesas mas também aventure-se e experimente uma fruta vermelha mais “exótica”, como a Goji berry (que é uma das frutas vermelhas mais ricas em nutrientes do planeta).

Eu gosto de adicionar essas frutas misturadas no iogurte, na aveia ou farelo de aveia, saladas ou apenas levo um pouco delas comigo juntamente com algumas castanhas, para um lanche saudável no meio do dia!

Vença a Solidão e a Confusão de Emagrecer Sozinho

Sabemos o quanto pode ser difícil caminhar nesta jornada para a perda de peso. Muitas vezes, você pode se sentir sozinho(a), perdido(a) e sem rumo, em meio a tantos conselhos conflitantes e informações enganosas.

Mas, aqui está a verdade: emagrecer não é sobre seguir as dietas da moda ou se esgotar em treinos intensos. É sobre pensar diferente, é sobre reconhecer e implementar o que realmente funciona.

Neste artigo, revelamos os 5 melhores alimentos para emagrecer, que são excelentes pontos de partida. Mas acredite, esses alimentos são apenas a ponta do iceberg. Existem uma série de outros alimentos, como certos temperos, óleos e especiarias que, quando usados corretamente, podem ajudá-lo(a) a emagrecer quase no piloto automático.

Convidamos você a conhecer o Sistema de 2 Fatores, um método totalmente único e contraintuitivo. Ele não é apenas mais uma dieta; na verdade, ele foi projetado para ajudá-lo(a) a perder peso sem fazer dieta. Sim, você ouviu bem, sem dietas restritivas que deixam você com fome e mal-humorado(a).

Este sistema reúne anos de pesquisa e experiência em nutrição, e foi desenvolvido para fornecer a você uma forma sustentável e saudável de emagrecer. Ele vai além dos alimentos comuns, explorando uma gama de ingredientes poderosos que podem acelerar o seu metabolismo e melhorar a sua saúde.

Aperte abaixo para conhecê-lo:

Clube Saudável
Clube Saudável

Compartilhe este artigo com seus amigos na sua rede social preferida:

2 respostas

  1. Achei excelente o que nos foi apresentado mediante diversos exclarescimentos.Preciso da ajuda de vocês na minha orientação alimentar pois a. 10 amos fiz a Bareatrica e por não ter um controle na alimentação estou sempre a me queixar de dores no corpo canção,insônia e voltando ao meu peso.

    1. Vania, Clube Saudável é o maior portal de conteúdo nutricional premium com o que há de mais novo em ciência de emagrecimento e saúde do Brasil (pense como um Netflix da Vida Saudável).

      Veja só os benefícios:

      ✅ Planos Alimentares
      ✅ Receitas Funcionais
      ✅ Suporte Individualizado
      ✅ Aulas Semanais sobre Nutrição e Saúde

      Conheça mais sobre ele aqui:

      ➡️ https://promo.nutrilifecaps.com.br/cs-397

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *