Comer devagar pode ser a solução para você emagrecer

Se você é uma daquelas pessoas que come toda a sua refeição em segundos, temos apenas um aviso: pare agora!

Comer devagar é uma prática simples, mas muitas vezes negligenciada, que pode trazer inúmeros benefícios para a saúde, incluindo a perda de peso. Ao comer devagar, é possível melhorar a digestão, absorver melhor os nutrientes e sentir-se mais satisfeito com menos comida.

Quando comemos rapidamente, não temos tempo suficiente para perceber que estamos satisfeitos. Como resultado, continuamos a comer mais do que o necessário, o que pode levar ao ganho de peso e obesidade. Além disso, a comida é mastigada de forma inadequada, o que pode sobrecarregar o sistema digestivo e levar a problemas como indigestão e refluxo ácido.

Ao contrário, quando comemos devagar, mastigamos a comida de forma adequada e permitimos que os alimentos sejam digeridos com mais facilidade. Isso ajuda o corpo a absorver melhor os nutrientes, o que pode levar a uma melhor saúde geral. Além disso, quando comemos devagar, damos tempo para o cérebro processar a informação de saciedade e nos sentirmos satisfeitos com menos comida.

Outra vantagem de comer devagar é que podemos saborear melhor os alimentos. Quando comemos rapidamente, muitas vezes não prestamos atenção ao sabor ou à textura dos alimentos, o que pode fazer com que comamos mais para sentir a satisfação que buscamos. Ao comer devagar, podemos desfrutar dos sabores e aromas, o que pode ajudar a reduzir o desejo por alimentos menos saudáveis.

Dicas para comer mais devagar

Comer devagar pode ser desafiador no início, especialmente para quem tem o hábito de comer rapidamente. Algumas dicas que podem ajudar incluem:

  • Mastigar bem os alimentos antes de engolir;
  • Colocar talheres e comida de lado enquanto mastiga;
  • Comer em um ambiente tranquilo e sem distrações, como televisão ou celular;
  • Fazer pausas durante a refeição para beber água ou conversar.

Em resumo, comer devagar pode ajudar a perder peso e melhorar a saúde de várias maneiras. É uma prática simples que pode ser incorporada à rotina alimentar e trazer benefícios significativos a longo prazo.

Mas nós sabemos que é difícil fazer isso, e que “só” isso também não vai fazer milagres na sua perda de peso. Estamos aqui para te ajudar!

Técnicas científicas para ajudar você a perder peso

Assim como existe a técnica de comer devagar para emagrecer, existem muito mais técnicas e segredos que podem ajudar com este objetivo.

Poucas pessoas têm acesso a tudo isso, mas nós desenvolvemos o Protocolo Alimentar Hormonal, que consiste em um guia completo, combinando chás, temperos, óleos e técnicas secretas para ajudar a equilibrar seus níveis hormonais e aumentar a queima de gordura.

Com o Protocolo Alimentar Hormonal, você pode desfrutar de refeições deliciosas e ainda queimar até 400% mais gordura do que o normal, além de sentir-se satisfeito por horas.

Isso tudo sem fazer dietas restritivas ou exercícios incessantes.

Não é uma dieta, é uma técnica de alimentação que ajuda a equilibrar seus níveis hormonais para que você possa alcançar seus objetivos de perda de peso de forma saudável e duradoura.

Este Protocolo Alimentar Hormonal é o pilar central do nosso Programa Alimentação Real.

Assuma o controle de sua saúde e junte-se ao nosso programa hoje. Você vai se surpreender com os resultados.

Clique abaixo:

Referências:

  • Andrade, A. M.; Greene, G. W.; Melanson, K. J. Eating slowly led to decreases in energy intake within meals in healthy women. J Am Diet Assoc. Vol. 108. Núm. 7. p. 1186, 2008.
  • Ekuni, D. et al. Effects of eating behaviors on being overweight in japanese university students: a cross sectional survey at the Okayama University. Asia Pac J Public Health. Vol. 25. Núm. 4. p.326 334, 2013.
  • Shah, M.; Copeland, J.; Dart, L.; Adams-Huet, B.; James, A.; Rhea, D. Slower Eating Speed Lowers Energy Intake in Normal-Weight but not Overweight/Obese Subjects. J Acad Nutr Diet. Vol. 114. Núm. 3.p.393-402.2014.
Picture of Clube Saudável
Clube Saudável

Compartilhe este artigo com seus amigos na sua rede social preferida:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *